terça-feira, 23 de março de 2010

IDÉIAS RECICLÁVEIS

No congresso do meio ambiente que aconteceu ano passado em São Bento do Sul tive a oportunidade de encontrar boas idéias reciclávéis que deixo aqui para vocês conhecerem.

As escolas que participaram e tem na galeria de fotos suas unidades representadas podem escrever seus comentários, sugestões e divulgar maiores informações sobre seus projetos.

E aos visitantes também é sempre bom ouvir as opiniões, sugestões e até receber suas idéias recicláveis

Essa troca de experiências melhora  a educação e favorece o desenvolvimento de uma aprendizagem
saudável



Participei com os projetos o "O uso eficiente de energia elétrica" e "O uso das mídias no espaço escolar como instrumento pedagógico de educação ambiental." O segundo projeto faz parte do meu TCC da última pós que estou fazendo e gostando muito: "Mídias na Educação" pela FURGS- EPROINFO. Deixo aqui registrado pois sei que são muitos alunos do curso pelo Brasil que desenvolveram seus blogs e gostaria de receber seus endereços eletrônicos para trocarmos experiências.

                    VEJA A GALERIA DE FOTOS DE ALGUMAS ESCOLAS DA REGIÃO QUE PARTICIPARAM DO EVENTO    http://www.flickr.com/photos/profmairatarrago//

Um comentário:

  1. Oi Maira,
    A sua proposta pedagógica traz o olhar dos alunos sobre leituras e através das relações que tecem no cotidiano, suas marcas e suas fruições. Esse é diferencial que precisamos colocar o aluno como protagonista de sua aprendizagem e releituras. Adorei sua passagem no blog tanto quanto chegar aqui e conhecer mais um pouco do seu belo trabalho.
    Um renovado e afetuoso abraço!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir