sábado, 24 de abril de 2010

MICROSOFT E O PRÊMIO EDUCADORES INOVADORES

Atualmente já encontramos um número sugestivo de professores fazendo uso das TIC`S( tecnologias de informação e comunicação) na educação.Desenvolvendo projetos e atividades mediados pelos meios virtuais de aprendizagem. Mas a grande maioria ainda resiste ou ainda ensaia os primeiros passos sobre como utilizá-las adequadamente. Eis aqui um ótimo incentivo para os educadores darem o pontapé inicial nesta corrida

 1) Para aqueles que já estão utilizando projetos com o uso dos multimeios participar do concurso da Microsoft trará muito conhecimento e interação com outros educadores.

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
 Faça sua inscrição:
http://www.educadoresinovadores.com.br/

   2) Alfabetização digital
Assista o video sobre o que é alfabetização digital
http://www.conteudoseducacionais.com.br/popup_video_alfabetizacaodigital.html

Aqui vai uma ótima dica para nós professores que estamos iniciando nossas aventuras pedagógicas no mundo virtual.

 A Microsoft apresenta  o mundo digital e suas possibilidades a iniciantes e pessoas com pouca familiaridade com o tema.
Interessados em aprender sobre os recursos digitais na vida pessoal, escolar e profissional tem a oportunidade de estudar e conhecer a net sem medo ou achando que não vai conseguir. Com currículo básico e simples próprio para iniciante.A aprendizagem gradativa que até mesmo quem nunca lidou com computador vai aprender. Além de interagir com as atividades se você achar mais fácil pode imprimir as apostilas e estudar como preferir.

Os curso que você pode fazer gratuitamente, entre muitos outros
A Internet e a WEB
Noções Basicas Sobre Computadores
Estilos de Vida Digitais
Programas de Produtividade
Segurança e Privacidade na Computação
Estilos de Vida Digitais
Noções Basicas Sobre Computadores
Programas de Produtividade
Segurança e Privacidade na Computação

Acesse e receba um banho de conhecimentos:
http://www.conteudoseducacionais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário