sábado, 26 de junho de 2010
AS TIC´S E O ENSINO DE MATEMÁTICA
Desenvolvimento do conhecimento didático do futuro professor de matemática com apoio das TIC
Resumo: O texto analisa a influência de um dispositivo de formação integrando as Tecnologias de Informação e Comunicação (principalmente e-mail e fórum) no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Considerando que é a partir da prática que o conhecimento didático se reformula, são propostas tarefas e formas de utilizar os materiais tecnológicos. Um estudo de caso, qualitativo e interpretativo, com um estagiário de matemática, mostra que as TIC permitiram a partilha e a discussão de experiências da sala de aula, além de proporcionar o trabalho conjunto entre professores e alunos.
Tipo: Artigo
Sobrenome do autor, prenome: Viseu, Floriano; Ponte, João Pedro da
Disponível em URL: http://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=3121791&orden=234218&info=link
Resumo: O texto analisa a influência de um dispositivo de formação integrando as Tecnologias de Informação e Comunicação (principalmente e-mail e fórum) no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Considerando que é a partir da prática que o conhecimento didático se reformula, são propostas tarefas e formas de utilizar os materiais tecnológicos. Um estudo de caso, qualitativo e interpretativo, com um estagiário de matemática, mostra que as TIC permitiram a partilha e a discussão de experiências da sala de aula, além de proporcionar o trabalho conjunto entre professores e alunos.
Tipo: Artigo
Sobrenome do autor, prenome: Viseu, Floriano; Ponte, João Pedro da
Disponível em URL: http://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=3121791&orden=234218&info=link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário