terça-feira, 23 de novembro de 2010
Obesidade infantil - alimentação escolar
"Há alguns anos, a desnutrição era a doença que mais assustava os pais e até mesmo os governantes. Nos últimos anos, porém, esse quadro se inverteu. Ainda existem muitas crianças desnutridas no Brasil, mas a quantidade das que estão com peso acima do indicado para sua altura e idade cresce assustadoramente. E o que mais assusta são as conseqüências que o sobrepeso pode trazer no futuro, como o aparecimento de diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, etc."
Sua escola possui uma orientadora nutricional para a merenda escolar?
Estamos assistindo um crescimento incontrolável da obesidade infantil e o aumento de hábitos alimentares incorretos nas crianças com muitos doces, bolachas, refrigerantes, etc.
"Vários fatores influenciam o aparecimento da obesidade infantil: predisposição genética, vida sedentária, hábitos alimentares pouco saudáveis (que incluem alimentos ricos em gorduras e açúcares), entre outros."
"Boa parte do estilo de vida de um adulto depende do que comeu ao longo de sua infância. A maioria dos seus hábitos alimentares e muito do desempenho de sua saúde pelos anos afora têm a ver com a qualidade de sua nutrição."
Estas e outras orientações você encontra no site sobre nutrição onde poderá entrar e pesquisar com os alunos sobre o assunto e orientá-los sobre como alimentar-se corretamente.
http://www.nutrasuavida.com/infantil.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário