quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

É natal: o rei nasceu numa estrebaria



Mistério divino: o criador do universo, aquele que do nada tudo criou, que chamou à existência as coisas que não existiam, que lançou os fundamentos da terra e espalhou as estrelas no firmamento, fez-se carne e habitou entre nós.



Sublime mistério: o transcendente tornou-se imanente, o infinito entrou no finito, o eterno entrou no tempo, aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo tornou-se um bebê e foi enfaixado em panos. Inescrutável mistério: o Rei dos reis, soberano Senhor dos céus e da terra, diante de quem todo joelho se dobra, nasceu não num palácio, mas numa estrebaria, não num berço de ouro, mas num berço de palha.



Que implicações têm a manjedoura? Jesus não nasceu numa estrebaria apenas porque as estalagens de Belém estavam cheias. O improviso jamais pegou Deus de surpresa. O acaso para ele não existe. A estrebaria não foi um acidente, mas um apontamento divino. Não foi apenas a indiferença e a insensibilidade dos belemitas que empurraram José e Maria para um estábulo, mas foi a mão da providência, a vontade soberana do Eterno que os guiou à manjedoura. E por quê?
Continue lendo essa maravilhosa mesagem do Pr Hernandes Dias







GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA







Nenhum comentário:

Postar um comentário