sábado, 16 de abril de 2011

Habilidade e inclusão digital - o papel das escolas

- O que o professor aprendeu no seu curso de licenciatura, em termos das diversas habilidades no uso do computador e da Internet?


- O professor tem acesso a conteúdos digitais e ferramentas computacionais de caráter didático/pedagógico para uso efetivo no ensino de sua matéria?

- O professor é capaz de gerar conteúdos e disponibilizá-los através da Internet?

- Quais habilidades os alunos efetivamente obtiveram através da escola?



A banda larga, em todas as escolas públicas do país, já será um passo formidável de nossa cidadania, todavia precisa vir acompanhada de outras políticas e programas, cujos resultados necessariamente serão de longo prazo; sem eles, a escola brasileira não conseguirá exercer uma função social da qual ela não pode abrir mão como principal agente: a formação de habilidades intrínsecas à verdadeira inclusão digital.





Como citar este artigo:

WAGNER, Flário R. Habilidade e inclusão digital - o papel das escolas. In: CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação 2009. São Paulo, 2010, pp. 47-
 
CONTINUE LENDO ESTE ARTIGO... CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário