terça-feira, 26 de julho de 2011

Educação financeira na escola


E o que é a Educação Financeira?
Mais importante que dar o peixe é ensinar a pescar!

Já estamos ouvindo falar sobre a inclusão da educação financeira nas escolas coisa que é realizada nos países desenvolvidos na família. Aqui no Brasil ainda é assunto não muito discutido entre os familiares. Somados a isso temos o famoso “jeitinho brasileiro ou a lei de Gerson” que infelizmente nos projetam como um país de caloteiros, de pessoas que gastam mais do que ganham, etc..

Não acho certo mais este papel para a escola, mas como a escola deve complementar a formação do indivíduo devemos ressaltar este importante papel da família e reforçar na escola a educação financeira para desenvolver um cidadão ajustado financeiramente para melhoria de sua qualidadida de vida pessoal e do país.

O site da educadora Cássia D´Aquino chamado de “Educação Financeira” aborda o tema e auxilia pais e professores a discutir com as crianças e adolescentes de forma saudável as relações do dia a dia com o dinheiro.

Uma aula inteligente na sala de informática que pode prosseguir na sala de aula com uma de português, matemática, a história do surgimento do dinheiro como conhecemos atualmente, etc.

Leia aqui um artigo da Folha de São Paulo sobre o assunto:

Clique aqui e boa aula:


Nenhum comentário:

Postar um comentário