quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Site Leãozinho ensina Educação Fiscal

O site Leãozinho é uma ótima ferramenta pedagógica e foi idealizado para a faixa etária de 07 a 14 anos. É uma inicitiva educativa do PNEF (Programa Nacional de Educação Fiscal) propondo-se incentivar os educandos do ensino fundamental, auxiliando-lhes no desenvolvimento da formação de identidade e do autoconceito, por meio da linguagem virtual.

Sua fundamentação está centrada na dimensão pedagógica da natureza dos conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais). O site está estruturado em quatro focos temáticos: a comunidade, a cadeia produtiva, o contribuinte e a retribuição.

O foco principal do site é o desenvolvimento de valores e atitudes voltados para a efetivação de competências básicas para o exercício da cidadania plena.
 
Secretaria da Receita Federal do Brasil
http://www.receita.fazenda.gov.br/
 
No formato de uma pequena cidade onde as crianças poderão visitar vários lugares como: a escola, biblioteca, teatro, cine, a Casa dos Poderes, a história da  Receita Fedral e assim ter uma aula de cidadania e Educação Fiscal. E os educadores vão encontrar um farto material para trabalhar o assunto com histórias, explicações e orientaçoes muito interessantes.
 
Clique aqui e confira:

http://leaozinho.receita.fazenda.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário