segunda-feira, 26 de julho de 2010

Espaço para a sociedade opinar sobre o projeto de lei que proíbe castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.


O Brasil tem fama de um  povo que tem "memória curta" principalmente na área da política onde assistimos tantos escandalos  de corrupção que acabam "tudo em pizza"devido a passividade do povo. Que fica sempre a margem das decisões e desmandos governamentais

E como estas questões são de ordem cultural precisamos preparar as crianças para desenvolver uma cidadania crítica e atuante desde as séries iniciais.

Encontrei no  site http://www.portalzinho.cgu.gov.br/sala-de-leitura/links-legais esse post e da Abrinq um site onde podemos levar nossos educandos à participar das decisões do Congresso Nacional, (olha que maravilha!!)

E como o assunto do momento é a lei que proíbe as "palmadinhas corretivas" será muito bom envolver as crianças que são as grandes interessadas no assunto.

Espaço para a sociedade opinar sobre o projeto de lei que proíbe castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes. No site www.votenaweb.com.br está em votação o projeto de lei PL 7672/2010 que proibirá que os pais usem castigos físicos, como beliscões e palmadas, para corrigir seus filhos.


Um site para aproximar a sociedade das decisões do Congresso Nacional, esta é a iniciativa do portal que oferece a opção para o cidadão ver e votar nas mesmas leis que os seus representantes na Câmara e no Senado votam.

Pode também acompanhar o representante em quem votou e, pode ainda, pautado em suas respostas, ver o seu grau de afinidade com os políticos, conhecendo – a partir deste ranking personalizado de afinidade – novos candidatos para votar numa próxima eleição.

Convidamos todos para participarem da votação e deixarem comentários para enriquecer a discussão sobre o tema, vote: http://votenaweb.com.br/projetos/1187

Descrição: O projeto proíbe que os pais e responsáveis usem castigos físicos, como beliscões e palmadas, para corrigir seus filhos.

Para isso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é alterado, e determina que a criança e o adolescente têm o direito de serem educados e cuidados pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou vigiar, sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação, ou qualquer outro pretexto.

Conheça o projeto e vote aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário