sábado, 31 de julho de 2010
A publicidade e a criança - Cartilha para pais e professores
A mídia como elemento central de socialização de crianças e adolescentes e seus impactos positivos e negativos na formação destes, encontram-se nesta cartilha com exelentes informações para pais e professores.
"As crianças estão em fase de desenvolvimento e, por isso, não conseguem entender o
caráter persuasivo ou as conotações irônicas embutidas nas mensagens publicitárias.
E quando mais novas, sequer sabem distinguir publicidade de conteúdo midiático.
Até aproximadamente os 8 anos de idade, elas misturam fantasia e realidade. [...]
Muitos pais e responsáveis pela criança podem até nem perceber esse fato, mas o
marketing não só sabe muito bem disso, como pesquisa, continuamente, formas de se
aproveitar dessa vulnerabilidade da criança em benefício de suas vendas.
(Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana Projeto Criança e Consumo. Por que a publicidade faz mal para as crianças?)
Ed. 2009. Disponível em: http://www.alana.org.br/banco_arquivos/Arquivos/downloads/ebooks/
por-que-a-publicidade-faz-mal-para-as-criancas.pdf
"As crianças estão em fase de desenvolvimento e, por isso, não conseguem entender o
caráter persuasivo ou as conotações irônicas embutidas nas mensagens publicitárias.
E quando mais novas, sequer sabem distinguir publicidade de conteúdo midiático.
Até aproximadamente os 8 anos de idade, elas misturam fantasia e realidade. [...]
Muitos pais e responsáveis pela criança podem até nem perceber esse fato, mas o
marketing não só sabe muito bem disso, como pesquisa, continuamente, formas de se
aproveitar dessa vulnerabilidade da criança em benefício de suas vendas.
(Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana Projeto Criança e Consumo. Por que a publicidade faz mal para as crianças?)
Ed. 2009. Disponível em: http://www.alana.org.br/banco_arquivos/Arquivos/downloads/ebooks/
por-que-a-publicidade-faz-mal-para-as-criancas.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário