segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atividades virtuais para professores de história

A BRASILIANA USP é um projeto da Reitoria da Universidade de São Paulo que permitirá o acesso para a pesquisa e para o ensino a maior Brasiliana (coleção de livros e documentos de e sobre o Brasil) custodiada por uma universidade em escala mundial, tornando-a disponível na rede mundial de computadores (internet). Concebido pelo prof. István Janscó (in memoriam), sob a coordenação do prof. Pedro Puntoni, o projeto BRASILIANA USP implica, portanto, a permanente interface entre as atividades fins da USP - formação de quadros, pesquisa e divulgação de resultados – articulados por um vetor estratégico de alcance nacional.

Este site da USP é um verdadeiro potencial para atividades em sala de aula para os alunos pesquisar e desenvolver atividades na disciplina de história. Com mapas, livro, documentos e muito mais.
Você não vai se arrepender!


NOVA LUSITÂNIA: HISTÓRIA DA GUERRA BRASÍLICA




Esta é uma cópia digital de um documento (ou parte dele) que pertence a um dos acervos que participam do projeto BRASILIANA USP. Trata‐se de uma referência, a mais fiel possível, a um documento original. Neste sentido, procuramos manter a integridade e a autenticidade da fonte, não realizando alterações no ambiente digital – com exceção de ajustes de cor, contraste e definição.
Acesse...

Um comentário: